Data de Publicação: 01-04-2017

Segurança no Airsoft

No Airsoft, assim como em qualquer esporte de contato, a segurança é imprescindível. Durante a prática do mesmo, pensamos, é claro, que nenhum participante tanto da equipe parceira quanto da equipe oposta, jamais irá de vontade própria, efetuar um disparo com o intuito específico de ferir seu oponente, até porque somos parceiros Airsoft e ferir nunca será o objetivo da brincadeira, mas também sabemos que acidentes ocorrem nos mais diversos locais, então o pensamento essencial é que A SEGURANÇA SERÁ SEMPRE CHECADA E COLOCADA EM PRIMEIRO LUGAR antes do início de cada atividade no Airsoft, assim conseguiremos se não eliminar por total, minimizarmos ao máximo a possibilidade de que acidentes venham a ocorrer. Abaixo alguns dos principais equipamentos de proteção para Airsoft:

Capacete

O crânio humano protege naturalmente o cérebro; mas nada impede que reforcemos essa área com o uso de capacetes, certo? Os modelos disponíveis no mercado são bem variados e será necessários que se verifique quais são as melhores opções, entre formatos de cabeça e tipo de uso, para que não ocorra qualquer dano à cabeça.

 

Luva
Campos de Airsoft são locais acidentados, inóspitos e rústicos, por excelência, o que significa que qualquer praticante precisará se apoiar muito bem, utilizando as mãos, para se posicionar ou não cair. Exatamente nessas situações se enquadram as luvas. Graças à tecnologia atual, alguns modelos são elaborados com materiais antiderrapantes e aderentes, com a finalidade de ter mais empunhadura, para precisão da mira.

 

Coturno
As botas ou coturnos irão fornecer a proteção ideal para a região inferior das pernas e para os pés. Podem ser à base de couro natural, sintético, ou outros materiais, bem fortes e resistentes. Desse modo, propiciarão boa movimentação em terrenos mais difíceis. Seu solado de borracha especial, ou EVA, ajuda a dar um efeito antiderrapante e maior conforto ao pisar em campo.

 

Máscaras e Óculos
A face é muito delicada e pode ser ferida com relativa facilidade. Para evitar isso, é preciso utilizar máscaras, que protegerão a área bucal e mandibular, e óculos, para evitar qualquer risco aos olhos do soldado de Airsoft.

 

 

 

Joelheira
Por ser uma das principais articulações do corpo humano, responsável por suportar muito peso e sofrer com constantes impactos, a região do joelho precisa também estar bem protegida, com este elemento de segurança. Assim, mesmo que o jogador tenha de se movimentar de joelhos, abaixado, ou mesmo, se cair, a joelheira irá minimizar qualquer dano que possa vir a ocorrer. Sendo assim, não se pode dispensar esse item, em sua preparação para o combate.

 

 

 

Links de outros itens relcionados:

Sugestões extras de Segurança (PANO VERMELHO)
Sugestões extras de Segurança (APITO)

Observação: Essas são recomendações básicas e não precisam ser seguidas como regra, com excessão do itens marcados como INDISPENSÁVEIS. Cada praticante deve analisar seu estilo e local de jogo e assim identificar quais acessórios de segurança serão necessários e melhor se adéqua à prática do seu jogo.


Compartilhe

Comente


Código captcha
Digite o código mostrado acima

ACESSANDO O SITE
Preencha o formulário abaixo e acesse já!

INFORMAÇÕES
Visitas (041069), Online agora (1)

GRUPOS PARCEIROS...

NOSSA NEWSLETTER

CONHEÇA AS EQUIPES

  • JONH LENON DANTAS DA SILVA
  • CICERORIBEIRO DE ALMEIDA NETO
  • AJADSON BATISTA FONSECA
  • VINICIUS BEZERRA DIAS

INFORMAÇÕES

SureSHOT - Airsoft Senhor do Bonfim
Povoado de Baranas - Estrada para Igara
Senhor do Bonfim, BA, CEP: 44790-000

WebMaster e Design: Isomi Luiz da Silva